Tuane Fernandes
Fotógrafa
Nascida em um bairro periférico de Taboão da Serra (SP) e filha de professora de escola pública, sua carreira no fotojornalismo foi inciada em 2016 e seu trabalho está relacionado a temas que envolvem democracia, igualdade de gênero e justiça social. Empenhada em aliar convicções politicas com o trabalho. Convicta que a mulher pode e deve participar de todos os espaços sociais, sabe que a fotografia e o fotojornalismo não poderiam fugir desta regra.
Suas fotos integraram uma exposição no Memorial da Resistência em 2018, participou da 8ª Mostra SP de Fotografia, acompanhou a CIDH - Comissão Intermericana de Direitos Humanos, no Brasil e seu trabalho já foi publicados em diversos lugares como Folha de São Paulo, National Geographic, VICE, Greenpeace, Revista Claudia, dentre outros.
Hoje ela integra o time de seis fotógrafos do FARPA, uma agência criada por fotógrafas e fotógrafos movidos pela inquietação de contar grandes histórias de vida e de luta, sempre na perspectiva de seus protagonistas, preservando sua voz, sua visão e seus interesses e colocando nossas imagens a serviço de um mundo melhor.
Farpa, cujo nome representa um objeto pequeno, porém afiado na pele de quem sente e aos olhos de quem vê, surgiu no final de 2017 e desde então vem reunindo imagens de um Brasil e de um mundo por um olhar distinto.
Reunimos publicações em mídias como a Vice, The Intercept, Folha de São Paulo, El País, O Globo, National Geographic, Greenpeace, Al Jazeera, The Globo and Mail e CIDH - Comissão Intermericana de Direitos Humanos.